ESCAMBO POPULAR

O Movimento Escambo de Teatro Livre de Rua é um movimento de irradiação cultural que reúne, atualmente, além de grupos de teatro de rua, poetas, e artistas populares dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Açailândia no Maranhão, Uruará no Pará, Samambaia no Distrito Federal, Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro, Canoas no Rio Grande do Sul e Rosário na Argentina, com o intuito de socializar suas experiências artísticas, culturais, políticas e comunitárias.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DEU NA REDE CAIU NO BLOG

ESSA PEDRA FAZ PARTE DOS CALDEIRÕES. UM ESPAÇO FANTÁSTICO, LINDO, UM PRESENTE DA NATUREZA EM DESTRUIÇÃO PELA IGNORÂNCIA DOS GOVERNANTES.
OS CALDEIRÕES FICA LÁ NA VARZEA GRANDE, NO MUNICÍPIO DE LUCRÉCIA-RN, ONDE IRÁ ACONTECER DE 04 A 07 DE SETEMBRO O XXVII ENCONTRO LIVRE DE RUA

ESSE É SÓ O COMEÇO DO "DEU NA REDE CAIU NO BLOG" A HISTÓRIA DO XXVII ESCAMBO EM LUCRÉCIA SERÁ CONTADO TB ASSIM. DEPOIS ENTRA OUTROS EMAILS, OUTRAS CONVERSAS...

EM 25 DE MARÇO ADRIANE POSTOU CHEIA DE ENTUSIAMO

Oláaa galera massa escambistas!!!
Posso dizer-lhe uma coisa: a galera aqui ta td animada, uma espectativa enorme! Até por que as pessoas que estiveram em Fortaleza muito divulgaram td que houve por lá, que ja sabemos que foi TUDO de bom, né?
O pessoal da comunidade que falamos, estao na espectativa do ESCAMBO acontecer lá, e como sempre, ja se dispuseram a estar com a gente no quer for preciso, e isso é uma maravilha! Estamos analisando, ao certo onde se encaixa direitinho nossa aterrizagem! Questoes de espaços, agua, oficinas, escambar e etc...
Mais independente do local temos certeza de que esse Evento vai ser UNICO, em td historia de Lucrecia! Vamos dar continuidade daquela maravilha que foi no PICI. Estamos na torcida e na luta pra que td der certo! E vai!!!
Sabemos que é durante uma época em que acontece muitas picuinhas, (campanha partidaria), principalmente por ser interior, no entanto não podemos deixar que isso nos abale e nem interrompa nossas atividades!!!
Bom, abraço e até mais ver!!!

Adriane Maia
TRIBO DA ARTE.

JÚNIO SANTOS RESPONDEU NO MESMO DIA
Muito Bom, Adriane, sua participação nessa rede. Agora os grupos e artistas vão ter q está sempre e sempre na rede informando, contagiando a moçada.
SERGINHO COM AQUELE CONHECIDO SORRISO ESTAMPADO NA CARA, DISSE:
Bem. O arte e riso com certeza estará ativo nesse escambo de lucrécia.
MICINETE ENTRA NA CONVERSA COMO SE FOSSE COMADRE...
Adriane mulher.
tem mais gente querendo ajudar.
Geove se alguém vier por aqui e for pro RN dá o tok pra gente.
Estamos pensando em pra natal e de lá ir pra Lucrécia.
Daqui pra lá vamos vê o que acontece.
Na verdade queriamos tipo fim de agosto que é quando o pega pra capar começa.

ADRIANE ATENTA RESPONDE A CUMADRE MICINETE
Mia cara Micinete!!!
É bem sua cara msm, topar td! Isso é o que é mais incrivel, nessa galera massa escambista!!!
Por enquanto estamos vendo as coisas por aqui, logo logo divulgaremos o que ainda estara faltando. rsrsrs
Desde ja agradeço, pela sua disposiçao que nos anima muito!!!

Abraço!

ADRIANE MAIA
TRIBO DA ARTE - LUCRECIA/RN
DIA 28 DE JULHO, MAIS UMA VEZ, ADRIANE MOBILIZA
Serginho meu querido!!!
Concerteza, ja conto com vcs!!! Vc e o frango então?! Vc foi nossa ponte! Alguem que acreditou e apostou na gente, vc sabe o quanto sou grata e feliz por isso!!! rsrssrsrs
Nossa corrente concerteza estara sempre firme, cada vez mais!
ADRIANE FAZ O CERTO, NÃO CAI DA REDE, TÁ SEMPRE NELA MOBILIZANDO Com certeza, estaremos realizando o Escambo sem interferencia de ninguem, (candidato)!
Só comentei isso porque é um pouco de nossa realidade, uma pequena cidade muito movimentada nessa época! E como!
Mas sempre soubemos lidar com isso, Desde muito tempoooooooo!!!
Depois enviarei um relato p/ tds os escambistas, informando um pouco sobre nossa terrinha!
Posso adiantar que é uma cidade acolhedora! Terra de pequenos e grandes artistas sonhadores!!!

Abraço!!!

Adriane maia! 30/07/2010
RICARDO SHOW EMBALA A REDE AINDA NO DIA 30 DE JULHO
Não estou na Cruz Vermelha mais venho atraves deste humilde e - mail . . .
Pra se oferecer em contribuir na Org. do ESCAMBO em LUCRECIA.
Neste mês de Agosto estou me libertando da SóDH e aberto a outros trabalhos que envolvam a arte. Já sei que Micinete Mulher, Geo e o Loro estão neste bloco.
Me incluo também.
Tamos planejando chegar em Lucrecia no final de agosto ou quando arrumar carona ou coisa assim . . . . ou ir até Natal e de lá da um jeito de chegar em Lucrecia. Aqui tem ônibus saindo pra Natal por 50 pila. Quem tiver passando por perto se comuniqui por favor.
MAC THIAGO FAZ SUA PRIMEIRA DECLARAÇÃO DESSA SÉRIE
felizmente terminei graduação em 2008, agora estou fazendo pós e o meu orientador nem sabe que ele é meu orientador, não preciso cumprir carga horárias, não preciso marcar aulas, deixar de fazer o que tenho pra fazer e geralmente o aprendizado é maior nos Escambo ou nas atividades do escambo, o certificado não é impresso, nunca termirarei essa pós mas os ensinamentos dela é pra sempre, é como aprender a andar de bicicleta.
SHOW ATACA DE NOVO AINDA NO DIA 02 DE AGOSTO

Fala Show . . . que massa . . . olha as coisas melhorando.
Berg Show . . . é um seguinte . . . . Por aqui (Fortaleza)
Tem uma turma pensando em ir pra Lú antes do inicio do ESCAMBO pra ajudar na organização sabe como é. Tamo vendo como isso pode acontecer . . . .
Carona, de Bicicleta coisas assim . . . Estamos nos oferecendo . . . .
Os nomes Ricardo Furão, Loro das Portas, Micinete Mulher e Geovana Matarazo.
Q que vc acha disso . . . ??? A qualquer momento escrevemos de novo.
Um Grande Abraço Show.
BERG DO CIRANDUÍS RESPONDE NO MESMO DIA
Grande Ricardo Furashion,
Será de grande ajuda ir LUC antes mesmo do Escambo pra ajudar... Quinta-feira, 05, devo me encontrar com a galera de LUC e vamos encamonhar essa ótima sugestão...
Estamos vendo um espeço próximo ao açude pra gente se acomodar por lá.
Vem alguém pra reunião do dia 15 de agosto?? Att,
Lindemberguinhozinho (BERG)
MICINETE NÃO PERDE TEMPO NO MESMO DIA FALA
Podemos ir até de bike, BERG.
mas iria demorar um pouco.
Gostariamos de ir no fim de agosto.
pra ajudar no pega pra capar.
quem se dispõe a tá nessa.
Micinete, Loro, Geove, Ricardo.
Se rolar mesmo da gente ir antes poderíamos pensar em um painel.
Podemos ajudar na comunicação.
Pensar na Ilha junto com a galera.
Capinar, cozinhar, sei lá no que for preciso.
O DEBATE SE ARREGANHA. QUEM VAI PARA O ESCAMBO?
JÚNIO SANTOS POSTOU NO DIA 04 DE AGOSTO DE 2010

Não é um escambo arreganhado é uma escambo com que estava no escambo do pici, atuando... porque ele é a continuação da conversa da roda do domingo, a preparação do escambo de janduís quando iremos comemorar os vinte anos do Movimento. Quem não tava por lá vai ficar boiando. Todos temos família, escola, trabalho, amantes, segredos, crença mais temos o compromisso maior com o que acreditamos. Não vms se abrir pra os viajantes e sim para os ficantes.
MARCIO TAMPINHA RESPONDE DAQUELE JEITO DE SEMPRE 04-08-2010
Olá Junio,
diante do que você escreveu no final deste e-mail... só me resta perguntar... nós do grupo Semearte não tivemos na roda de discussão do domingo em Sabiaguaba por motivos de circulação do espetáculo "A outra Historia de Romeu e Julieta"... porém ajudamos no que foi possivel, música, cortejos, cozinha, transporte e tantas reuniões que ocorreram antes do encontro... parece ridiculo, mas estamos afim de participar, inclusive com espetáculo, é possivel? podemos ir?Outra... isso é uma decisão do Movimento? Ou sua?
O FIDEL OU O MARTIN COMENTARAM LA DA ARGENTINA 04-08-2010
PARABEINS A TODOS POR ESTA NOVA FORMA DE COMUNICAÇAO DO MOVIMENTO ESCAMBO !!!, disculpen mi pobre portugues, prefiero continuar en español, les mandamos mucha fuerza desde argentina los hermanos de "Prismaticos" y si necesitan alguna cosa de estos pagos estamos a dispocicion
ALEXANDRE MENEZES DE RECIFE, ANTENADO DISSE DIA 04 DE 08 DE 2010
Gente
Acho importante que esse Escambo seja continuidade de São Miguel, Fortaleza para chegarmos com toda força nos 20 anos em Janduis...
mas gostaria de lembrar de uma proposta de fazermos um projeto onde todos os grupos tenham a noção de quanto(custos) seria necessário para realizar um Escambo com 200 300 ou 400 pessoas, claro que não devemos ficar esperando respostas de gestores como apoio, Fortaleza foi prova disso, mas de sabermos os custos necessários, material grafico, alimentação, limpesa, e principalmente transporte (Junio tem o mapa e a forma de como ser feito isso na cabeça) é só botarmos no papel e tentarmos viabilizar isso cada um na sua cidade...talvez possamos ter um momento em Lucrécia para discutirmos isso....que acham?

Alexandre
Grupo de Teatro Popular Vem Cá Vem Vê
Movimento de Teatro Popular de Pernambuco
Fones: 81 - 87650975 / 99701230
O QUE JÚNIO SANTOS CONCORDOU E... AINDA DIA 04/08/2010
Isso mesmo Alexandre. Temos que ter esse custo independente de que seja bancado por nós mesmos. Icluo aí até valores de cachê de espetáculos. Um escambo não sai apenas por R$ 8.500,00 como foi o de fortaleza. Os custos verdadeiros estão embutidos em nossa disposição de fazê-lo. Vms começar essa troca por aqui, pela net e chegar em Lucrecia abrindo uma roda com pessoas interessadas nessa discusão.
PATRICIA CONTRIBUI. E COMO CONTRIBUI (04/08/2010)
com certeza a feitura de um projeto macro adiantaria, muito o processo para quando abrirem editais só faríamos uma adaptação para terminar o grosso do projeto do BNB que estamos fazendo preciso do histórico do Ciranduís já pedido anteriormente já está tudo encaminhando algumas coisas faltam incrementar na justificativa e bolarmos a estratégia de ação, o orçamento já está fechado, falta só especificar os pontos quando mandarem o histórico do ciranduís mando pra rede e a galera vai mexendo. um abraço aguardo contato breve pra fecharmos logo esse projeto e enviarmos para o BNB.

Patrícia Caetano - La Trupe Entretenimento

JÚNIO SANTOS RESPONDE A MÁRCIO COM UM EMAIL ENORME AINDA NO DIA 04 DE AGOSTO MAIS ESSA FRASE RESUME TUDO
Ah, marcio... vai encher agua em quartinha.
  • WBERLHANE PEREIRA PROVOCA MAIS UM POUCO 05/08/2010ola pessoal!!!!!!!!!! eu min entromentendo de novo no negocio..
muito legal essa ideia ale,acho que temos que ter isso bem as claras pois nao podemos esperar ´por ninguem para realizar qualquer coisa nassa,claro que qualquer ajuda é bem vinda,acredito que temos que nos apropriar a cada dia mais do que fazemos,pois as veses fica um ou poucos dos grupos responsaveis por essa dinaminca e os outros mas por fora,é legal que tod@s entendam isso.Como também que cada um leve seu quite militante(copo,garrafinha,prato,talheres) pois pode ser que um dia nao tenhamos estrutura suficiente para todos iai todo mundo ja vai estar habituado..

abraçossssssssssssssss
xero na b...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, comente sem falsidade. Acreditamos que todo tipo de critica é útil a reflexão. Aguardamos.

XXVIII ESCAMBO POPULAR LIVRE DE RUA - UMARIZAL-2010

XXVIII ESCAMBO POPULAR LIVRE DE RUA - UMARIZAL-2010

Quem sou eu

Minha foto
Mostrar o contraste entre o belo da natureza, de uma arquitetura atrativa e artística e o feio produzido pelo descaso dos humanos.